Jogo da Memória Medida de Tempo Hora Alice no País das Maravilhas Coelho Atrasado

Olá!

Este é o joguinho que montei para trabalhar medida de tempo dentro da temática Alice no País das Maravilhas.
O personagem que me dará base para esta aula é o Coelho Branco Atrasado.
O jogo é bem simples. Basta dividir a turma em grupos de 4 e deixar que joguem formando pares.
Eu imprimi ou jogo em papel prima creme e plastifiquei com durex. Ficou muito bacana!
Depois volto pra mostrar o jogo impresso e dizer como as crianças jogaram e gostaram
Jogo da Memória Medida de Tempo Hora Alice no País das Maravilhas Coelho Atrasado

Veja também: Coelho e Relógio Alice no País das Maravilhas para imprimir

Postar um comentário

2 Comentários

  1. como é esse jogo eu quero saber porque eu tou tentando responder e não tar dando certo responder e eu quero que mim diga como é que responde essa atividade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta atividade é um jogo da memória.
      Você imprime 2 páginas, recorta, convida um amigo e joga da seguinte forma.
      Coloca as cartas viradas para baixo e cada participante retira duas e tenta formar pares.
      Quem formar mais pares vence.

      Excluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!